Do G1 — Uma empresária de 44 anos se recusou a usar a máscara de proteção para tomar a vacina contra a Covid-19 e agrediu uma enfermeira e uma técnica de enfermagem, nesta segunda (11), no posto do Ginásio Geraldão, na Zona Sul do Recife. As cenas de violência foram registradas por câmeras de celular pelas próprias vítimas.
Um vídeo feito pela enfermeira Romana Bezerra, de 33 anos, mostra a empresária Rosilene da Mata Cruz Ribeiro com uma máscara na mão, falando de forma agressiva com ela e, logo depois, dando um tapa em sua direção.
“O que é que tu tá pensando? Vai, filma. Pronto. Eu também sei filmar, ridícula”, diz, antes de ir para cima da profissional de saúde.
Um segundo vídeo, feito pela técnica de enfermagem Geiciane Silva, de 34 anos, mostra a empresária ainda agressiva discutindo com a enfermeira.
Ao perceber que está sendo filmada, ela vai para cima da técnica de enfermagem e dá um tapa que derruba o celular da vítima.
“Não toque em mim não”, diz uma das profissionais da a funcionária da Prefeitura do Recife, revoltada com o que aconteceu.
O caso chegou até a Central de Plantões da Capital. De acordo com a Polícia Civil, foi registrada uma ocorrência de dano, depredação e desacato contra a mulher. “As investigações foram iniciadas e seguem até esclarecimento do caso”, informou, por nota.
A reportagem, a empresária Rosilene da Mata Cruz Ribeiro disse que “deu um tapa no celular”, mas não agrediu nenhuma das profissionais de saúde