Por Ricardo Antunes — As vaias recebidas nas agendas com o ex-presidente Lula em Serra Talhada e Garanhuns, e as ovadas no almoço promovido na casa do pré-candidato Danilo Cabral, fizeram o governador Paulo Câmara e o prefeito João Campos desistirem de participar do evento hoje no Recife, no Classic Hall. Os cargos comissionados de ambas as gestões, no entanto, seguem “convocados”, vulgo obrigados, a comparecer e permanecer no evento, restrito a convidados.
A decisão pela ausência é uma forma de tentar desafogar as críticas a Danilo. Muito se fala nos bastidores que Paulo “puxa a chapa para baixo”, por conta de sua altíssima desaprovação junto ao eleitorado. Lançado como pré-candidato em fevereiro, Danilo não pontuou acima de 10% em nenhum dos diversos levantamentos feitos nos últimos cinco meses.
Porém, ao se ausentar da campanha, Paulo Câmara acusa o golpe. A partir de agora, o café do Palácio do Campo das Princesas é frio. Se é que ainda será servido. Mas sempre há os devotos do poder.