Do G1 — Após dois meses internado no Hospital da Restauração, no Centro do Recife, o gari Antônio Marcos Pereira da Silva, de 47 anos. Ele havia sobrevivido a uma queda de barreira na Linha do Tiro, na Zona Norte, no dia 7 de junho. Ele faleceu no sábado (30) e a morte foi confirmada nesta segunda-feira (1º), quando também ocorre o sepultamento no Cemitério de Casa Amarela, na Zona Norte.
O acidente, causado pelas fortes chuvas que caíram na região, também matou Lucas Daniel Nundes de Abreu, de 13 anos, que no mesmo dia foi resgatado sem vida.
A comunidade em que moravam Antônio Marcos e Lucas Daniel foi uma das destruídas pelas chuvas. Com a morte de Antônio Marcos, chegou a 133 o número de óbitos contabilizados em Pernambuco, entre maio de junho de 2022.
Somente na localidade onde ele morreu, moradores pediram socorro do poder público 14 vezes, entre 2015 e 2022, nas gestões dos prefeitos Geraldo Julio (PSB) e João Campos (PSB).
De acordo com parentes, Antônio Marcos quebrou os dois braços, teve lesões em diversos órgãos e teve que amputar uma perna, antes de morrer.