Por Ricardo Antunes, em Brasília — Avisei uma vez e os bolsonaristas me chamaram de “comunista” e que o presidente iria ganhar no primeiro turno. Os petistas diziam a mesma coisa. “Fatura será no primeiro turno” e brincavam dizendo que eu era de “direita”.
O fato é um só. Análise sem paixão quase sempre é comprovada: Teremos segundo turno e eleição será muito disputada tanto para um lado, quanto para outro. Quem anotou já sabia. Quem não o fez tem mais uma chance agora.
É isso.
Confira matéria do Radar Veja:
Jair Bolsonaro empatou numericamente com Lula na corrida ao Palácio do Planalto em agosto, segundo a quarta pesquisa presidencial produzida pelo instituto Gerp, divulgada nesta sexta-feira.
O presidente e o petista tiveram 38% das intenções de voto cada na pesquisa em que Ciro Gomes (PDT) pontuou 10% e Simone Tebet (MDB), 3%. Os demais candidatos listados não marcaram mais que 1%.
Tanto Lula quanto Bolsonaro variaram na margem de erro, de 2,18 pontos percentuais para mais ou menos, em relação à pesquisa do instituto em junho. Na ocasião, o ex-presidente tinha 39% das intenções contra 37% de seu adversário.
A pesquisa ouviu 2.098 pessoas de 1 a 5 de agosto e foi registrada no TSE com o protocolo BR – 009327/2022.







