Por Ricardo Antunes — A nova pesquisa Conectar – que diga-se de passagem não pode ser impugnada pela Frente Popular – se mostra alarmante para o Palácio do Campo das Princesas. Isso porque o candidato da estrutura, Danilo Cabral (PSB), figura com 5%, e passou agora a disputar a lanterninha com Miguel Coelho (União Brasil), que teve 8%.
Vale salientar que é a terceira pesquisa do Instituto Conectar em parceria com o Blog de Jamildo, e Danilo registrou 5% e 4%, respectivamente, nos levantamentos anteriores. Ou seja, o socialista, anunciado candidato ainda em fevereiro, segue estagnado a pouco mais de um mês da eleição. Já Miguel tinha 10% há um mês, uma oscilação negativa, mas dentro da margem de erro da pesquisa, que é de 3,1%.
Marília Arraes (Solidariedade) subiu de 36% do final de julho para 37% no atual levantamento, e segue na ponta. Anderson Ferreira (PL) e Raquel Lyra (PSDB) apareceram empatados com 11% cada. Porém, o ex-prefeito de Jaboatão tinha 6% há um mês, enquanto a ex-prefeita de Caruaru tinha 13%.
João Arnaldo (PSOL) registrou 2%, enquanto Cláudia Ribeiro (PSTU), Jones Manoel (PCB) e Pastor Wellington (PTB) marcaram 1%. Os demais candidatos não atingiram esse percentual. A pesquisa registrou que 16% dos entrevistados votarão branco, nulo ou em nenhum dos candidatos. Outros 7% não souberam ou não responderam. Ao todo, mil pessoas foram entrevistadas entre os dias 19 e 22 de agosto. O grau de confiança é de 95%.







