Por Fantástico — Esta semana, novas denúncias surgiram contra o empresário Thiago Antônio Brennand Tavares da Silva Fernandes Vieira, o agressor da academia de luxo em São Paulo, que você viu no Fantástico, no último domingo (28). Nossos repórteres ouviram relatos de estupro, cárcere privado, agressões e ameaças. Thiago nega todas as acusações.
“Eu sinto muito pelo que aconteceu com ela. Mas se não fosse isso, ninguém ia ter prova visível de que ele é violento, de que ele é um monstro. Então, graças a ela, eu pude falar: ‘Aconteceu comigo, vão acreditar em mim’.
Esta é a voz de uma mulher com medo. Ela não quer mostrar o rosto, mas decidiu contar os momentos de terror que diz ter vivido nas mãos do empresário. Na reportagem de Valmir Salaro, Esther Radaelli, Evandro Siqueira e Nathália Butti você vai ver:
- A acusação de uma mulher que diz que foi mantida em cárcere privado, sofreu agressões, teve vídeo íntimo filmado sem consentimento e foi forçada a fazer tatuagem com as iniciais de Thiago
- A denúncia de agressão feita por um funcionário que trabalha em um hotel dentro de um condomínio de luxo;
- O técnico de enfermagem que também diz ter sido agredido por Thiago dentro de um hospital em São Paulo;
- Cavaleiro e medalhista olímpico Doda Miranda pediu à Justiça que proibisse o empresário de se aproximar dele e da família;
- Um primo de Thiago que tem câncer e já recebeu um caixão e uma coroa de flores enviada pelo empresário.
A polícia de São Paulo concluiu esta semana o inquérito que investiga a agressão de Thiago à atriz e empresária Helena Gomes numa academia em São Paulo. A Justiça ainda não decidiu sobre a medida protetiva solicitada pela defesa dela.
A defesa de Thiago afirmou, em nota, que: ele “jamais forçou suas parceiras a terem relações sem o uso de preservativo, respeitando estritamente os limites estabelecidos por elas e agindo sempre com seu consentimento”. Disse ainda que ele “nunca respondeu a uma ação penal”.
Sobre Doda, os advogados disseram que o “desentendimento levou à adoção de medidas recíprocas por meio de um acordo judicial”.
A defesa não se manifestou sobre as supostas agressões ao garçom e ao técnico de enfermagem.
Sobre a acusação de estupro e cárcere privado, os advogados afirmaram que o caso “foi rigorosamente investigado pela polícia”. Que “o Ministério Público requereu o arquivamento do caso”, que foi acolhido pela Justiça.
A nota segue: “ao arquivar o caso, a juíza determinou a extração de cópias para que fosse investigada a hipótese de que Thiago tenha sido, na verdade, vítima de uma denunciação caluniosa”.
O advogado da mulher que acusa Thiago vai pedir esta semana a reabertura da investigação. E dar entrada em oito novas queixas contra o empresário.
Thiago Brennand foi denunciado neste domingo (4) pelo Ministério Público de São Paulo pela agressão à atriz Helena Gomes na academia Bodytech. O MP entendeu que ele praticou os crimes de lesão corporal contra mulher e corrupção de menores.
Segundo o promotor, Thiago induziu o filho, menor de idade, a praticar injúria e ameaça contra ela. A Justiça ainda não decidiu sobre o caso. A defesa de Thiago afirmou, em nota, que se manifestará apenas nos autos do processo.
Veja a reportagem do Fantástico sobre o caso