Da Redação do Blog — Enfermeiros, técnicos de enfermagem e outros profissionais de saúde realizam um protesto no Recife, nesta quarta-feira (21). Os manifestantes são contra a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de suspender por 60 dias a lei que criou o piso salarial da enfermagem.
A norma aprovada pelo Congresso fixou o piso em R$ 4.750, para os setores público e privado. O valor ainda serve de referência para o cálculo do mínimo salarial de técnicos de enfermagem (70%), auxiliares de enfermagem (50%) e parteiras (50%).
Os manifestantes começaram a chegar por volta das 8h à Praça do Derby, na área central da capital pernambucana, de onde saíram em caminhada por volta das 10h. A Avenida Agamenon Magalhães foi fechada no sentido Boa Viagem, complicando o trânsito.

A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) que agentes acompanham o ato e fazem desvios no trânsito, quando necessário.
“Ontem éramos heróis e hoje somos vilões” e “cancelar a suspensão do piso já” eram algumas das frases que podiam ser lidas nos cartazes. Nos carros de som, discursos sobre a atuação dos profissionais durante a pandemia e pedidos por melhores condições eram proferidos pelos manifestantes.