Com informações da Assessoria de Imprensa — A eleição da prefeita Lucielle Laurentino pôs fim a uma hegemonia do PSB na cidade de Bezerros, no Agreste pernambucano. Mas a própria gestora, de 33 anos, aponta que passou esses dois anos “arrumando a casa”. O motivo: a cidade estava há 16 anos sem receber investimentos por conta de pendências financeiras e fiscais. Saindo agora da pandemia, o município se prepara para virar a chave, com a volta do tradicional Carnaval e de outros eventos em 2023.
“Foram dois anos arrumando a casa, literalmente, saneando a parte financeira e fiscal. Bezerros tem uma dívida grande para pagar, de quase R$ 100 milhões, que estamos ajustando e pagando. Pegamos o município nessa situação de pendências e hoje já estamos livres para poder receber recursos dos governos federal e estadual. Foram 16 anos sem condições de receber, porque as gestões não trataram da parte fiscal. Os recursos públicos que chegarem nos ajudarão a conseguir o básico, pois a cidade parou no tempo mais de 20 anos, então temos que corrigir muita coisa de educação, infraestrutura e saúde”, detalha a prefeita.
Para Lucielle, a expectativa do pós-pandemia é positiva, com a retomada de eventos que farão o dinheiro circular pela cidade e ajudarão a melhorar as finanças do governo municipal.
“Somos um município vocacionado para a cultura e turismo, mas precisamos melhorar a infraestrutura. Temos o nosso pequeno oásis, que é Serra Negra, começamos a melhorar os acessos e a infraestrutura. Fizemos um São João lá esse ano muito bonito, quem pode ver elogiou bastante. Serra Negra fica no meio do Agreste e é hoje nosso principal produto turístico. Mas nós temos também o terceiro maior polo de Carnaval de Pernambuco, vamos voltar a fazê-lo em 2023, com uma expectativa muito positiva, com a chegada de turistas do estado e de fora, para termos uma boa circulação de dinheiro na cidade e muita animação”, destacou Lucielle.
Leia também







