Por Ricardo Antunes — Uma das preocupações de Lula é não “cair nas armadilhas”, de Jair Bolsonaro, durante o debate da Globo. Por isso, coordenadores de sua campanha e a consultora Olga Curado se fecharam ontem num estúdio de gravação em São Paulo para treinar. A informação é de Lauro Jardim.
Segundo ele, a estratégia do petista será não se desconcertar quando o presidente tocar no óbvio assunto de corrupção, sobretudo na Petrobras e quando o tema entrar em campo, dar uma resposta curta — e desviá-lo para o debate econômico.
Já Bolsonaro, que em 2018 criou a lenda de que não aceita ser treinado para os debates, já utilizou do expediente para o debate da Band, há duas semanas. Para o próximo confronto, ele também topou treinar algumas posturas e gestuais no estúdio em que grava seu programa eleitoral.
FRAUDE
Após as acusações de supostas fraudes em propagandas eleitorais para beneficiar o PT, a Rádio Clube FM 95.9, de Vitória da Conquista (BA) se pronunciou, e negou um esquema de corrupção, mas disse que a emissora foi induzida ao erro pela campanha do ex-presidente Lula.

ENGANO
Segundo o diretor, Washington Rodrigues, a rádio não transmitiu as propagandas do presidente Bolsonaro por 12 horas, entre a última sexta-feira (20) e sábado seguinte (21), após e-mails enviados pela equipe petista alegarem que Lula estaria com direito de resposta concedido pelo TSE. Mas a medida valia apenas para o tempo de televisão.
NEGADO
Apesar disso, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Alexandre de Moraes, negou o pedido da campanha de Jair Bolsonaro para investigar supostas irregularidades na divulgação da propaganda eleitoral do presidente da República em rádios do Sudeste, Norte e Nordeste.
APURAÇÃO
Moraes ainda determinou um procedimento administrativo para apurar eventual desvio de finalidade no uso de recursos do fundo eleitoral na contratação da empresa de auditoria que fez a análise dos dados sobre as rádios.
CALOTE
A Palhares Assessoria e Marketing Político representou junto ao Ministério Público Eleitoral para que apure irregularidades na prestação de contas de Romeu Zema devido a um suposto calote de R$ 470 mil contratuais, mais gastos extras.

INVESTIGAÇÃO JUDICIAL
A empresa, principal fornecedora da campanha, quer a abertura de uma ação de investigação judicial, cujas consequências incluem até uma eventual cassação da chapa.
INDIRETA
Em evento em Vitória (ES), Paulo Guedes afirmou que beneficiários de programas sociais podem escolher usar os recursos para “tomar uma pinga”, em indireta a Lula (PT), adversário de Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno neste domingo (30).
CRÍTICA
“Você dá dinheiro para mil brasileirinhos e 999 vão fazer a coisa certa. Um vai tomar uma pinga. Às vezes, até vira presidente”, disse o ministro da Economia na Fucape Business School, na capital capixaba. conforme o relato do Estadão.
PUNIÇÃO
Uma policial foi punida por mandar uma carta diretamente ao governador Paulo Câmara (PSB) pedindo transferência de cidade Segundo SDS.

HIERARQUIA
A agente foi suspensa por dois dias e essa punição por ser convertida em multa sobre salário. Governo disse que houve quebra de hierarquia e indisciplina.
FOTO DO DIA








