Com informações doBlog do Marcelo José |
Em mais um capítulo da delação do ex-secretário, Ivan Burity, no ano de 2011, primeiro ano como governador do estado da Paraíba, Ricardo Coutinho , em reunião com Livânia Farias e o delator determinou que fossem arrecadados recursos oriundos de propina, na ordem de mais de R$ 1 milhão, para reformar um imóvel de propriedade do “Clã Coutinho”, onde funcionava o Canal 40, espécie de “QG-Quartel General” para as campanhas políticas dos socialistas. A megaestrutura foi inaugurada na campanha de Estela Bezerra à Prefeitura de João Pessoa em 2012.
Além de arrecadar dinheiro sujo de propina para valorizar imóvel do “Clã Coutinho” , localizado nas proximidades do Distrito Industrial de Mangabeira, onde funcionava o Canal 40, a ordem de Ricardo Coutinho era que toda a obra fosse feita de forma clandestina, sem alvará da Prefeitura de João Pessoa, sem contrato com a construtora.
“Quando me foi dada a missão de construir o Canal 40 de forma velada , ou seja, não deveríamos tirar alvará, não fazer contratos formais com empresas. Inicialmente foram feitas planilhas, essas planilhas foram apresentadas a Ricardo. Não foi tirado nenhum tipo de licenciamento. Por isso que não foi dado a gente documento nenhum, talvez essa posse seja tão encoberta , que daí essa história faça sem perguntar. A gente nunca teve acesso de quem era (o imóvel)”, disse Ivan Burity.
Veja Vídeo com trechos da delação: