Por Bela Megale — Eram 18h53 quando Gilberto Carvalho, um dos coordenadores da campanha de Lula deixou o hotel onde petistas acompanhavam a apuração da eleição. O ex-ministro seguiu rumo à Avenida Paulista, que foi reservada para a celebração do vencedor da eleição presidencial. — Parece que deu — disse Carvalho, abraçando aliados. Fazia oito minutos que o petista tinha virado e assumido a liderança na apuração dos votos.
Enquanto isso, a sala Zanini, no subsolo do hotel Intercontinental, em São Paulo, estava em festa. O espaço foi reservado para receber os amigos, membros da campanha e aliados de Lula.
Entre os convidados estavam a cantora Daniela Mercury e o ator Zé de Abreu.
Lula acompanhou a apuração de sua casa, na zona oeste de São Paulo, em companhia da mulher, Janja, e do filho Fábio Luís.
O marqueteiro Sidônio Palmeira chegou ao hotel aos pulos e com gritos de “ganhamos, porra!” Ele veio direto da Bahia.
Até o momento da virada, o clima era de apreensão. Havia grande preocupação sobre os impactos que as operações da Polícia Rodoviária Federal poderiam ter sobre os votos no nordeste. Depois das 18h45, o local virou uma grande festa.
Na porta do hotel, apoiadores de Lula gritavam “olê olê olá Lula” e o hit “tá na hora do Jair ir embora”
Daniela Mercury acompanhou a apuração dos votos no QG da campanha de Lula
Lula chegou por volta das 20h15 no hotel onde sua equipe se concentrou na apuração. O presidente eleito estava para fora do teto solar do carro e cercado por apoiadores.







