Por Ricardo Antunes – Flávia Pedras Soares, ex-esposa de Jô Soares, contou em entrevista ao “O Globo”, sobre o luto e os últimos momentos do apresentador e humorista morto em 5 de agosto deste ano, em São Paulo. Ele e Flávia foram casados durante 15 anos. Se separaram em 1998, mas mantiveram uma relação próxima. De acordo com a designer gráfica, Jô não tinha medo de morrer.
“Os últimos momentos dele foram um deslumbramento. O estado de afiada consciência e a inesperada completa perda do medo de morrer foram de uma beleza sem fim. Agora, por exemplo, estou aos prantos ao me lembrar das nossas últimas horas”, recordou.
De acordo com ela, eles tinham o costume de se falar pelo telefone fixo durante a madrugada. “Sinto falta de o telefone da casa tocar alta madrugada para ele dar notícia de um filme ou série a que assistia e dar boa noite. Ele era a única pessoa que ainda usava telefone fixo. Oque eu mais sinto falta mesmo é de deitar do lado dele pra ver um filme, bem tarde, sempre, e segurar a sessão inteira a “mãozinha de poeta” Era pura recarga de amo”
Flávia Pedras Soares, que ressalta que o luto é diferente de todos que já viveu, revelou que conta com o apoio de pessoas que ama, para lidar com a dor. Um exemplo é sua esposa, a cantora Zélia Duncan. “Sou órfã, sei desse sofrimento. É doido. Tem momentos em que você acha que está tudo bem, que sua vida está seguindo. Daí, vem uma dor que te dá um tapa na cara e te joga na cama. É físico”. “Mas tenho a sorte de ter um amor, a Zélia (Duncan) que é uma companheira inacreditável, dois irmãos que botam as coisas para andar, além de amigos maravilhosos, que me amam e que, junto com terapeuta e psiquiatra, formam uma rede muito elástica”.
SEGURANÇA
A Polícia Federal reforçou a segurança do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) de Brasília, onde a equipe de transição do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) começou a trabalhar nesta segunda-feira (7) até a posse do petista.

INSPEÇÃO
O time de Lula vistoriou o local junto com o vice-presidente corporativo do Banco do Brasil, Ênio Mathias Ferreira, e o delegado Andrei Passos, chefe de segurança do presidente eleito. Os responsáveis pela segurança de Lula acreditam que episódios de violência política ocorridos nos últimos meses justificam um cuidado extra e podem levar a mudanças no planejamento da segurança no local.
CENSURA
O depoimento do jornalista Luís Nassif no documentário “ sobre Poços de Caldas (MG) foi cortado na sessão de estreia, realizada no domingo (6) na cidade. Nassif e o produtor do filme, Bruno Benetti, acusam o prefeito, Sérgio Azevedo (PSDB), de ter feito pressão pela censura do trecho.
ACUSAÇÃO
Jornalista com posições assumidamente de esquerda, Nassif é nascido na cidade e foi um dos entrevistados para o curta “Para Sempre Poços”, produzido para celebrar o aniversário de 150 anos da cidade. Nassif é um dos maiores jornalístas do país, é necessário ressaltar.
FAKE NEWS
Está sendo compartilhado via WhatsApp um documento supostamente assinado pelo general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, hoje ministro da Defesa.

FRAUDE NAS URNAS
Baseado em acusações sobre violação das urnas eletrônicas, o ‘ofício’ solicita ao ministro Alexandre de Moraes provas da lisura do processo eleitoral. O Ministério da Defesa esclareceu em nota que Oliveira “não emitiu qualquer posicionamento sobre o sistema eletrônico de votação”.
EU, NÃO?
Apoiador de Bolsonaro na Câmara, o deputado Otoni de Paula diz que a maior parte da base bolsonarista não apoia um golpe e que não há provas que coloquem em xeque as urnas eletrônicas.
INSISTÊNCIA
Allan dos Santos teve hoje seu 19º perfil no Instagram retido. Até começar a usar a nova conta neste final de semana, o blogueiro foragido mantinha outras duas que foram desativadas. Mas ele não desiste.
”POR CIMA DA LEI”
Com a ajuda de apoiadores, já divulgava o mais recente perfil para burlar determinações judiciais. Quanto ao conteúdo, mais do mesmo: publicações sobre atos golpistas e mais xingamentos a Alexandre de Moraes, a quem chamou de “merda”.

RELATÓRIO
O Ministério da Defesa informou em nota agora há pouco que encaminhará ao TSE o relatório sobre as urnas na próxima quarta-feira (9).
PREVISÃO
O anúncio foi feito pelo Telegram e compartilhado no perfil oficial da pasta no Twitter. A previsão era de que o envio ocorresse ainda nesta segunda.
FOTO DO DIA








