Por Ricardo Antunes – Um dia após Neymar se lesionar na estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo do Qatar diante da Sérvia, diversos jogadores e celebridades postaram mensagens de apoio ao camisa 10, inclusive Raphinha, que foi titular junto com o astro do PSG no jogo de abertura contra os sérvios. Em uma das mensagens postadas hoje (25), Raphinha compara a relação de Neymar com a torcida a outros astros da Copa, como Cristiano Ronaldo e Messi, que segundo ele, recebem melhor tratamento. A informação é do UOL.
“Torcedores da Argentina tratam Messi como Deus, torcedores de Portugal tratam Cristiano Ronaldo como rei. Torcedores brasileiros torcem pro Neymar quebrar a perna”, diz um trecho da publicação.
Em seguida, a mensagem diz que o Brasil não merece ter o craque: “Como é triste, o maior erro da carreira do Neymar é nascer brasileiro, esse país não merece seu talento e seu futebol.”
O Brasil volta a campo nesta segunda-feira (28), às 13h, para enfrentar a Suíça em duelo que vale a liderança do grupo G. As duas equipes venceram na estreia e somam três pontos, mas o time de Tite está no topo da classificação com um gol a mais de saldo, e Neymar não deve participar desse e do jogo seguinte, contra Camarões, no dia 2 de dezembro.
SUSPEITA
Em sua primeira reunião com economistas da transição do governo Lula, na quinta-feira, o ministro da Economia, Paulo Guedes, falou sobre uma eventual “ameaça” de prisão de Bolsonaro, após deixar o Palácio do Planalto.

”INTOLERÂNCIA”
Segundo presentes, Guedes disse que “não é razoável um país onde todo ex-presidente é ameaçado de prisão”. Em sua fala, Guedes citou “Lula, Temer e, agora, o Bolsonaro”. Na conversa, o chefe da pasta da Economia descreveu Bolsonaro como uma “pessoa simples, palmeirense”.
VAZIO
Fernando Haddad, cotado para ser o ministro da Fazenda, falou por 28 minutos na Febraban de forma superficial sobre a reforma tributária e ignorou a pauta da estabilidade fiscal.
REDUNDÂNCIA
Detalhou programas sobre Educação à época em que fora o ministro da área e falou mais do mesmo sobre a capacidade política de negociação do presidente eleito Lula.

”DIGA NÃO”
Temendo esvaziamento das manifestações que tem bloqueado rodovias e portas de quartéis pedindo intervenção, bolsonaristas começaram uma campanha contra os jogos da Copa do Mundo.
BODE EXPIATÓRIO
Sobrou até mesmo para a Seleção Brasileira, cuja estrela é Neymar – cabo eleitoral de Bolsonaro nas eleições deste ano. “A nossa liberdade não virá com a eleição, 99% dos jogadores jogam na Europa e o técnico é petista declarado!”, acusou uma publicação apócrifa.
TRANSIÇÃO
O comitê de transição do governo de Pernambuco identificou R$ 750 milhões comprometidos pelo governador Paulo Câmara (PSB) no final da sua gestão. Dentre os despachos mapeados estão a contratação de servidores, recursos para novas obras com conclusão só no ano que vem e cessão de terrenos públicos.

IRREGULARIDADES
Um dos casos envolve a contratação de 150 funcionários temporários pela Secretaria da Fazenda, já depois do segundo turno. Outro é a desapropriação de terrenos em valores que somam R$ 190 milhões segundo a vice-governadora eleita Priscila Krause (Cidadania).
AGRESSÃO
Kim Kataguiri, deputado federal pelo União Brasil foi agredido por estudantes durante sua participação em um debate na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) na tarde desta sexta-feira (25). “Sua presença não é bem-vinda, na Unifesp fascista não se cria“, os estudantes gritavam em coro depois que um estudante empurrou Kataguiri.
NA TORCIDA
Prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro (PSDB) acompanhou a vitória da Seleção brasileira contra a Sérvia, na recém inaugurada Arena Casa Rosa. Já a ex-prefeita do município, e atual governadora eleita, Raquel Lyra, acompanhou o jogo ao lado do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite.
NA TORCIDA II
Em Doha, onde acompanhou o jogo da seleção in loco, o advogado Almir Reis fez questão de ostentar sua bandeira de Pernambuco. Recentemente, um jornalista foi agredido por seguranças do Catar, que confundiram a bandeira com um símbolo lgbt. Um policial do Catar, que não concordou com a agressão, decidiu se posicionar, e sair na foto junto com o advogado.

DE VOLTA PRO ACONCHEGO
O músico Sérgio Andrade, da Banda Pau e Corda está de volta ao Brasil, depois da temporada do Grammy Latino, onde o álbum”Na Estrada – Ao Vivo”, concorreu na categoria “Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa”. De volta ao Brasil, Sérgio diz que agora já está pronto para “entrar no estúdio e gravar”, escreveu ele nas redes sociais.
LIVRO
Dezenas de pessoas acompanharam nesta sexta (25), o lançamento do livro “Sistema Integrado de Gestão de Pessoas”, do professor Ricardo Rezende. O evento ocorreu no Campus Santa Mônica da Universidade Federal de Uberlândia.
FOTO DO DIA
