Da Redação do Blog — O deputado federal Luciano Bivar, afirmou nesta terça-feira (13) que está feliz por ser eleito novamente ao mandato de primeiro secretário da mesa diretora da Câmara. O cargo trata da coordenação do Orçamento da Casa, para que não haja nenhum problema de ordem administrativa que impeça a continuidade das ações parlamentares. O parlamentar já está em seu quarto mandato na Câmara dos Deputados e no período atuou em diversas comissões, incluindo a Comissão de Constituição e Justiça.
Presidente do União Brasil, Luciano Bivar exerceu seu primeiro mandato no colegiado, no biênio 2021/22, o parlamentar atuou para adaptar a Câmara aos reflexos da pandemia de Covid-19, aprimorando o acesso remoto às estruturas e restringindo o acesso às dependências da Casa. No período, a Câmara economizou perto de R$ 1 bilhão devido a implantação do trabalho remoto e melhorias na área tecnológica. A votação que recebeu, assim como as dos demais membros da mesa diretora, fazem com que Luciano Bivar acredite numa atuação harmônica pelos próximos dois anos.
A Primeira Secretaria da Câmara coordena os serviços administrativos da Câmara, o que inclui a posse do diretor-geral e do secretário-geral, e também faz a triagem das correspondências oficiais que chegam ao Parlamento, além de encaminhar as indicações e requerimentos de informação aos Ministérios e órgãos vinculados diretamente à Presidência da República.







