De O Globo
Provavelmente o jogo de maior emoção do dia. A Argentina, que começou mal sua caminhada na Copa, precisa se recuperar logo contra a equipe que é considerada a segunda força do grupo. Os hermanos, que já chegaram à Rússia pressionados por causa das turbulências nas Eliminatórias, já se vêem numa situação de vida ou morte logo na segunda rodada do torneio.
Essa pressão pode ser um problema para a equipe de Sampaoli, que, insatisfeito com o rendimento contra a Islândia, deverá mudar o esquema do time, abandonando o 4-2-3-1, e adotando o seu xodó 3-4-3. Resta saber se houve tempo suficiente para treinar tantas mudanças
Do outro lado, a Croácia teve uma vitória sem muitas dificuldades contra a Nigéria. E o time, que conta com jogadores muito experientes, como Rakitic, Perisic, Mandzukic e Modric, poderá saber levar vantagem sobre a pressão submetida à Argentina. Provavelmente, o time vai jogar mais recuado, especulando um empate. Adivinhar o resultado nesse caso é tarefa ingrata, mas nunca é recomendável apostar contra Lionel Messi.
COTAÇÃO O GLOBO
Gabriel Toscano, repórter do GLOBO/EXTRA: “Uma derrota complica muito a vida dos argentinos, por isso acredito em um jogo forte da equipe de Sampaoli, principalmente de Messi, que vai dar uma resposta ao pênalti perdido na primeira rodada. Será sofrido, mas dá Argentina.”
SAMPAOLI OUVIU O CLAMOR DA TORCIDA
Cristian Pavón: Bastaram alguns minutos em campo contra a Islândia para o jovem atacante do Boca Juniors, líder de assistências nas duas últimas temporadas do Campeonato Argentino, ser um dos nomes mais comentados na seleção argentina. Verdade seja dita, ele já era um nome bem cotado para ser uma das sensações do time antes do Mundial começar.
Ao entrar na estreia mostrando habilidade e desenvoltura pela ponta esquerda, sua escalação como titular, no lugar de um apático Di Maria, virou quase unanimidade, inclusive com pedidos de Maradona. E é isso que deve acontecer contra a Croácia.
Lionel Messi: Depois de perder um pênalti no primeiro jogo, o gênio argentino certamente vai entrar em campo com vontade de apagar as críticas. Se alguém duvida de Messi, vale lembrar que é muito raro ele jogar mal duas partidas em sequência. Apesar da Croácia provavelmente repetir uma forte marcação em cima do camisa 10, nunca é aconselhável duvidar de La Pulga.






