Da Redação do Blog — Em parceria com a Polícia Civil de Pernambuco, a Polícia Civil do Distrito Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (9), uma operação que mira um grupo suspeito de fraude em um concurso público da Polícia Penal de Brasília.
Segundo as investigações, alguns candidatos teriam burlado a isonomia do concurso e se beneficiado indevidamente para a aprovação no concurso. As informações foram repassadas à polícia pela Secretaria de Administração Penitenciária do DF (Seape).
Os agentes cumpriram 34 mandados de busca e apreensão no Distrito Federal, na Paraíba, em Pernambuco e na Bahia. Foram apreendidos documentos, celulares e outras provas.
O objetivo é que o material apreendido contribua com as investigações. Não foi detalhada a forma como ocorreram as fraudes.
Se as denúncias forem comprovadas, os envolvido devem responder por fraude a certame de interesse público, organização criminosa e falsificação de documento público. As penas, somadas, podem chegar a 15 anos de prisão em caso de condenação.
Em Pernambuco, foram cumpridos 30 mandados de busca e apreensão.
Veja também
Governador do Acre tem bens apreendidos pela PF em operação contra lavagem de dinheiro









