Por Ricardo Antunes — A servidora do estado de Pernambuco, Taynee Hadade Monteiro dos Santos, também aparece na lista da Farra de Noronha, a série exclusiva do nosso portal sobre diversas irregularidades no Arquipélago nas últimas gestões.
Taynee ocupa ainda o cargo de gestora da escola e, segundo informações obtidas pelo Blog, deve ser demitida em breve. Informações dão conta de que ela, com apenas 10 anos, também ganhou um terreno no Arquipélago na frente dos ilhéus. “Como servidora do estado isso não tem o menor sentido”, analisou uma fonte ao nosso Blog, constatando mais essa irregularidade.
O benefício teria sido dado pela amizade que a servidora tem com o Conselheiro Distrital, Ailton Jr., também suspeito de beneficiamento irregular, conforme o blog já publicou. E ainda pela amizade com o ex-governador Paulo Câmara, que tem vários parceiros no Arquipélago, como o ex-administrador Guilherme Rocha.

A administração do arquipélago paga para a gestora, além do terreno, alojamento, água, energia, todas as refeições, e direito à passagem na hora que precisar. Segundo a mesma a servidora gosta de humilhar e perseguir os professores nativos. “Ela tem o mesmo modus operandi do PSB” , acrescenta outro interlocutor.
O problema é que a Ilha tem diversas pessoas com capacidade para assumir essa função e um abaixo assinado pela destituição de Taynee dos Santos está sendo redigido para ser entregue à administradora, Thallyta Figuerôa
Estamos em contato com a professora, mas, até agora, não obtivemos resposta. Assim que ela se manifestar vamos autorizar essa matéria no chamado O Outro Lado.
Aguardem.









