Por Bruno Marinho e Igor siqueira, enviados especiais de O Globo
SÃO PETERSBURGO – Neymar apanha muito e dificilmente bate de volta. Um dos atacantes mais caçados das Copas do Mundo, sua reação vem na forma de reclamação com os árbitros.
A consequência do destempero acima do tom são os cartões amarelos. O camisa 10 da seleção brasileira ainda busca seu título mundial na Rússia, mas já faz história em outro quesito: é um dos atacantes com maior média de advertências da competição.
Em uma comparação com quatro atacantes já eternizados na história do futebol, o craque do Paris Saint-Germain ganha de goleada.
Com dois cartões amarelos em sete partidas em Mundiais, possui média de cartões amarelos superior à soma das médias de Cristiano Ronaldo, Messi, Ronaldo Fenômeno e Klose.
A comparação com os quatro não é aleatória. O argentino e o português são os grandes obstáculos para Neymar concretizar o sonho de ser eleito melhor do mundo.
Mesmo com ambos na quarta Copa do Mundo, possuem menos cartões, caso de Messi, ou a mesma quantidade de amarelos que o brasileiro, situação de Cristiano Ronaldo. Vale destacar: desde 2010 são os mais visados pelos marcadores.






