Da Redação do Blog — O Ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, mostrou preocupação com o crescente aumento do armamento em todo o mundo para autodefesa. Durante uma coletiva de imprensa, ele afirmou: “O mundo, não sei por que, está se armando pra se defender”.
No entanto, Monteiro esclareceu que o Brasil não seguirá esse caminho e não tem interesse em se armar. Porém, diz que o país busca investimentos estrangeiros na indústria de defesa.
“O Brasil não tem a intenção de se armar, mas tem interesse em investimentos de outros países na indústria de defesa”, disse o Ministro.
Militares
O Ministro da Defesa afirmou que a relação do governo federal com os militares está pacífica e cada um tem consciência de seu papel. Ele enfatizou que o presidente Lula tem prestigiado os militares, e destacou uma recente cerimônia de promoção no Palácio do Planalto.
Sobre a compra de caças Gripen, Múcio afirmou que a Força Aérea identificou a necessidade de adquirir mais aeronaves, mas ainda estão sendo avaliados aspectos financeiros e de prioridade. Ele disse que o assunto ainda está em uma fase inicial de estudo.








