Da Redação do Blog — Uma briga que quase acaba em agressão física, em uma reunião na Ilha de Fernando de Noronha acabou com a exoneração do gestor do Porto, José Marcos Oliveira. Ele se envolveu em uma confusão, foi chamado de arrogante e sua permanência no cargo ficou insustentável (Veja o vídeo acima).
O blog teve a informação que ele já saiu do Arquipélago, na manhã desse sábado (06). Assim que soube do episódio a administradora Thallyta Figuerôa determinou a demissão do servidor.
Arrogante, ele não gostou quando seu Orlando Salviano, figura muito querida na Ilha, colocou uma questão e partiu pra cima dele com o dedo em riste o que revoltou a maioria da população presente na reunião.
A reunião tinha como objetivo discutir as novas normas para a operação do Porto de Santo Antônio, que foram questionadas pelos marítimos locais. José Marcos apresentou as regras e também anunciou taxas a serem cobradas para os barcos locais. As discussões acaloradas surgiram quando o gestor foi indagado sobre a falta de estrutura do porto.
A administração da ilha informou ainda que a taxa de ancoragem e atracagem não será cobrada dos moradores, mas as demais cobranças relacionadas ao porto seguem normalmente.