Por André Beltrão — A assessoria do deputado estadual Izaías Regis enviou nota à redação do nosso Blog explicando porque se recusou a receber o advogado que pretendia entregar uma notificação sobre a prestação de contas da sua gestão quando prefeito.
O agora parlamentar disse que já recebeu “notificação anterior, a qual, por intermédio de advogado, apresentou defesa”. Em nota, a assessoria do político também afirma que nenhum advogado é servidor da Casa e que a ação foi uma tentativa de “intimidação”.
Leia a nota na íntegra:
“No dia de ontem, o nosso gabinete foi surpreendido com tentativa de intimidação por parte de um advogado, o qual se dizia ser do Poder Legislativo Municipal de Garanhuns e um servidor efetivo da Casa Legislativa. Ambos estariam para entregar uma documentação pessoal ao Deputado.
Em primeiro momento se negaram a entregar a qualquer pessoa do gabinete, os quais foram determinados que aguardassem o contato.
Estranhamente os mesmos invadiram áreas privativas dos deputados estaduais.
Ato contínuo de forma atabalhoada, os mesmos voltaram ao gabinete e passaram a gravar com intuito de constranger os servidores que ali estavam, e bem como as garantias regimentais de inviolabilidade do gabinete dos deputados.
De imediato foi acionado a Inteligência Policial da Alepe, para que tomasse as devidas providências legais, além de formalização de Boletim de Ocorrência.
Cabe esclarecer, que no próprio Portal da Transparência inexiste qualquer advogado como servidor do Poder Legislativo, o que se estranha o sobrinho do Procurador Geral da Prefeitura de Garanhuns, ser o responsável por entrega de notificações de processos administrativos do interesse do Legislativo.
Inobstante estes fatos, cabe esclarecer que o Deputado Estadual Izaías Regis, já tinha recebido notificação anterior, o qual por intermédio de advogado apresentou defesa, onde o mesmo está devidamente habilitado no referido feito, sendo estranho qualquer afirmação por parte destes de que existira negativa.
Causa estranheza tamanhos arroubos totalitários e atabalhoados, com intenção de espetacularizar, principalmente na questão da apresentação de manifestações processuais”.
Matérias relacionadas:
Izaías Régis se recusa a receber notificação da Câmara Municipal de Garanhuns









