Por Ricardo Novelino – Depois que o blog publicou com exclusividade uma bomba sobre o caso de estupro dentro do quartel do CPOR, no Recife, o Comando Militar do Nordeste (CMNE) informou, nesta segunda (3), que o sargento foi afastado das suas funções.
O fato aconteceu em 26 de maio e estava guardado a sete chaves. Em mais de uma semana de apuração, nosso editor Ricardo Antunes conseguiu o inquérito que conta detalhes do fato que aconteceu numa festa dentro das dependências do CPOR.
O CMNE também disse que o inquérito já está no Ministério Público Militar, responsável pelas investigações.
Além dessas informações, repassadas pelo tenente-coronel Hereda, da assessoria de o CMNE enviou uma nota.
O caso aconteceu em 26 de maio. A vítima tem 28 anos e tinha deixado a festa por não se sentir bem. Durante o evento, tinha sido liberado o consumo de bebida alcoólica para quem não estava de plantão.
Na nota, o Exército disse que instituição “não aceitará qualquer transgressão aos princípios éticos e vamos morais dos seus integrantes”.
Leia a nota oficial na íntegra:
“Em atenção a solicitação de sua mensagem eletrônica enviada em 03 de julho de 2023, a Seção de Comunicação Social do Comando Militar do Nordeste (CMNE) informa que foram adotadas as medidas administrativas cabíveis imediatamente após o conhecimento dos fatos e um Inquérito Policial Militar (IPM) foi instaurado para a sua completa elucidação e posterior envio ao Ministério Público Militar
Por fim, vale destacar que o Exército Brasileiro reafirma sua responsabilidade perante a fiel observância dos preceitos legais e dos princípios éticos e valores morais por todos os seus integrantes”.
Matéria relacionada:
Sargento acusado de estupro foi afastado das funções, diz CMNE









