Da Redação do Blog — O advogado do empresário Josvaldo Gonçalves, Gervásio Lacerda, confirmou ao nosso Blog que seu cliente foi alvo da Operação Hidra deflagrada, hoje (13), pela Polícia Federal. Segunda a PF, a investigação descobriu um esquema milionário de de desvio de dinheiro púbico na Prefeitura de Ibimirim, por meio de contratos fraudulentos para venda de medicamentos, operações de engenharia e aluguel de carros.
Em nota enviada ao Blog, Lacerda disse ainda que o empresário já sabia da investigação e estava colaborando com a Justiça. “Meu cliente não cometeu crime algum e tudo ficará provado na Justiça. Confira a seguir, na íntegra, a nota do advogado Gervásio Lacerda.
O Outro Lado:
“No tocante à operação deflagrada pela Polícia Federal na data de hoje; e, precisamente em manifestação à postagem lançada em seu blog, a defesa do empresário citado destaca, com ênfase, que constitui crime de abuso de autoridade exibir-se ou ter seu corpo ou parte dele exibido à curiosidade pública (artigo 13, inciso I, da Lei 13.869/2019).
Com efeito, repudia-se veementemente a aludida postagem por seu manifesto teor indevido e inadequado, que não respeitou previamente o contraditório e o sagrado direito à defesa, sem falar que leva a conhecimento do leitor informação precipitada, desconexa, e, principalmente, que imprescinde de confirmação.
Quanto à operação policial, registra que foi recebida com grandiosa surpresa e inigualável revolta. Primeiro, porque não cometeu qualquer crime. Segundo, porque já tinha ciência da investigação policial e com ela vinha ativamente contribuindo, sendo completamente desnecessária e desproporcional a medida cautelar citada na indigitada postagem.
Por fim, o empresário aludido na postagem deposita sua inabalável crença no Poder Judiciário Brasileiro e nutri a certeza de que a investigação será arquivada, dado que não cometeu qualquer ilegalidade.”
Gervásio Lacerda – advogado.