Por Ricardo Novelino — A revelação feita pelo blog sobre a ligação entre a execução do ex-PM Heleno Júnior, Júnior Black, ontem, em Boa Viagem, e as mortes que aconteceram no Sertão, na semana passada, levam a alguns questionamentos que estão sendo feitos por muita gente. Além dos inquéritos, em andamento, as polícias precisam esclarecer alguns pontos que fazem a ponte entre esses dois crimes.
Vídeos exclusivos enviados ao blog mostram Júnior Black, de camisa rosa, na cena da execução de dois homens em um celta, na BR-316, em Parnamirim.
Uma fonte informou que ele estava lá, com a mesma Hilux de luxo em que teria sido morto, como “informante” do Bepi, em um caso de assalto a um de seus caminhões.
Além disso, o vídeo mostra o ex-policial com uma arma na mão, embora ele não tivesse autorização para portar a pistola.
Veja o vídeo:
— Ricardo Antunes (@blogricaantunes) July 18, 2023
Aí temos a primeira pergunta:
O que um ex-PM, expulso a bem da disciplina, em 2022, estava fazendo em uma operação de um batalhão especializado, distante mais de 500 quilômetros do Recife, onde atuava quando era policial?
Informações apurados por nossa equipe apontam que Black pode ter sido morto por causa de vingança após a operação que deixou dois mortos no Sertão.
A polícia também precisa dizer como ele sabia da ação na BR sertaneja e o que estava fazendo por lá. Também ficam outras questões: quais informações ele tinha? Por que os demais policiais não o atuaram por estar ilegalmente no meio de uma operação? Onde está os celulares pra serem periciados após os dois crimes? Ele estava armado?
Com a palavra as autoridades competentes.
PS: Essa matéria pode ser atualizada a qualquer momento.
Matérias relacionadas:
- Xinxa da Cebola leva surra no Bode do Nô, em Boa Viagem
- Suposta execução por parte de PMs vira polêmica no Sertão
- Ex-PM fuzilado em Boa Viagem é investigado por participar de execuções no Sertão
- Ex-PM fuzilado em Boa Viagem tinha patrimônio superior a R$ 3 milhões
- Ex-PM executado em Hilux morava em torre de alto luxo
- Execução de Júnior Black: veja questões que a polícia precisa explicar