Da Redação do Blog — Um pedido inusitado feito por um morador de uma área de morro no Recife arrancou gargalhadas de João Campos (PSB). Um vídeo postado nas redes sociais do prefeito mostra o encontro dele com Marcos, na subida de uma escadaria, em um bairro da cidade que não foi informado. (Veja o vídeo acima).
Quando o prefeito perguntou qual ação gostaria que o poder público fizesse na região, o homem respondeu, de primeira, sem titubear: “Ajudar meu Santinha também”, se referindo ao Santa Cruz Futebol Clube, que amarga mais um ano de dificuldades na Série D do futebol nacional. João caiu na risada e emendou: “É mais fácil cuidar das barreiras e das escadarias”.
E o diálogo com João Campos segue, como Marcos lamentando a situação complicada do Tricolor, que pode ficar sem série em 2024. “Meu Santinha não tem jeito não”. O prefeito, então, afirma: “Estamos na torcida. Você sabe que sou alvirrubro (torcedor do Náutico), mas torço pelo Recife, O Santinha é um time enorme e histórico . Torço para que ele se recupere”, acrescentou o gestor.
A conversa no meio da escadaria termina com um aperto de mão e com a esperança de novos rumos para o Tricolor do Arruda.
Ao lado do vídeo, no Instagram, foram postados comentários de João: “Eita, Marcos, eu até queria ajudar o Santinha também, mas para essa bronca não vou conseguir dar jeito. Fico só na torcida”.
Mais engraçados foram comentários postados por seguidores do prefeito na rede social. Um disse: “Quem faz milagre é Santo. O finado Santa Cruz Acabou. Você poderia ajudar indenizando o time e mandando ele jogar na Arena de Pernambuco”.
Outro seguidor afirmou: “Missão impossível”. E teve um internauta que fez uma previsão para o prefeito do Recife: “Se consertar o Santa Cruz, vai ser o primeiro ministro mundial. Mais moral do que o Papa”.








