Da redação do blog — Jair Bolsonaro e Marcos do Val deram depoimentos diferentes à Polícia Federal sobre uma reunião que tiveram com o ex-deputado Daniel Silveira em dezembro de 2022. Bolsonaro afirmou que não houve plano para gravar o ministro do STF Alexandre de Moraes, enquanto Marcos do Val afirmou que o tema foi tratado por Silveira.
Segundo Do Val, Bolsonaro apenas ouviu a proposta e parecia desconhecer o que seria tratado na reunião. O depoimento de Silveira não mencionou plano para gravar Moraes.
Investigação e versões diferentes
A Polícia Federal está investigando se houve um plano para anular a eleição presidencial de 2022. O senador Marcos do Val apresentou diferentes versões sobre um encontro com Jair Bolsonaro e Daniel Silveira.
Em um primeiro momento, Do Val indicou que Bolsonaro havia colocado o Gabinete de Segurança Institucional à disposição para a entrega de escutas, mas depois atribuiu a fala a Silveira.
Do Val também disse que Bolsonaro concordou com a ideia, mas depois retirou a informação e afirmou que Bolsonaro apenas ouviu tudo e ficou calado.