Do UOL – A facção criminosa Los Lobos reivindicou o ataque que matou o candidato à presidência do Equador, Fernando Villavicencio. Em vídeo publicado na rede social X (antigo Twitter), um grupo de homens encapuzados e armados assume a responsabilidade pela morte de Villavicencio.
A facção criminosa Los Lobos é considerada a segunda maior do país. Segundo informações do UOL, o grupo também ameaça outros políticos, inclusive o presidenciável Jan Topic.
“Toda vez que políticos corruptos não cumprirem suas promessas quando receberem nosso dinheiro, que é de milhões de dólares, para financiar sua campanha, serão dispensados. Você também, Jan Topic, mantenha sua palavra. Se você não cumprir suas promessas, você será o próximo”, teriam dito os criminosos. .
Autoridades ainda não vinculam oficialmente o assassinato de Villavicencio à facção Los Lobos. Na semana passada, Villavicencio afirmou que tinha recebido ameaças da facção Los Choneros.
O candidato foi assassinado depois de sair de um encontro político na cidade de Quito. Ele chegou a ser leva do para a Clínica da Mulher, hospital mais próximo do local do crime, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no centro de saúde.









