Do Metrópoles – Com o presidente da Câmara, Artur Lira (PP-AL), deixando de fora da pauta as votações do arcabouço fiscal e das MPs do salário mínimo e do Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT), líderes da Casa apostam que o presidente Lula (PT) resolverá a reforma ministerial até amanhã.
Nas previsões dos líderes do Centrão, Lula deverá se reunir nos próximos dias com Lira e bater o martelo sobre a situação dos indicados desses partidos para o primeiro escalão do governo.
No caso, Lula tem de informar quais cargos ofertará aos deputados André Fufuca (PP-MA) e Sílvio Costa Fiho (Republicanos-PE), além dos possíveis indicados para a presidência da Caixa e para o comando da Funasa.
Como mostrou o Metrópoles, Lula viajou e postergou a decisão. Aliados do petista falam que, assim como foi com a nomeação de Celso Sabino no Ministério do Turismo, o presidente “tem seu tempo”.
O próprio ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, disse que Lula já definiu que Fufuca e Costa Filhos serão ministros. Resta definir as movimentações na Esplanada as pastas entregues aos partidos.









