Da Redação – Relatos de testemunhas do incêndio que esta destruindo o Mercado da Encruzilhada dão conta de que houve tentativa de acionamento dos bombeiros logo no início do sinistro, mas sem êxito. Segundo apuramos, a central telefônica deu defeito e o primeiro acionamento foi para a central de Madalena.
Quase uma hora depois do início do início do incêndio, por volta das 09h30, a corporação comunicou que não havia acionamento e enviaram 3 viaturas para o local.
O incêndio teria começado na parte de trás do mercado e até o momento existem duas versões extraoficiais sobre a causa: a primeira versão é de que as chamas teriam sido geradas a partir de uma coifa com acúmulo de gordura, no setor de peixaria.
A outra versão é que dois elementos foram roubar fios e quando cortaram ou puxaram os fios, gerou um curto circuito, dando início às chamas. Seguimos apurando.
Não houve vítimas no incêndio e o fogo está controlado, segundo a Prefeitura do Recife. “Todo apoio será dado aos permissionários e, tão logo seja possível, serão iniciados os trabalhos para o suporte estrutural e a reconstrução da área atingida”, diz a nota.
Neste momento o fogo já está controlado, mas a área segue isolada. A parte frontal do prédio ficou intacta e muita gente foi ao local.
O Mercado da Encruzilhada fica localizado na Zona Norte do Recife. A construção é da década de 1950 e com esse incidente, alguns questionamentos começam a surgir:
- O mercado tinha “ATESTADO DE REGULARIDADE”?
- Quando foi a última manutenção preventiva no Mercado?
- Por que o acionamento dos bombeiros não funcionou?
Com a palavra a Prefeitura o Corpo de Bombeiros.









