Da redação do Blog
Uma manifestação de solidariedade ao promotor Marcellus Ugiette, está sendo convocada para a próxima sexta-feira em frente ao Ministério Público e deverá reunir advogados, representantes da sociedade civil e diversas associações de moradores. Ugiette vai depor na próxima quarta-feira ao Gaeco – Grupo de Atuação Especial a Repressão ao Crime Organizado.
Uma página ‘Todos por Marcellus Ugiette’ foi criada nas redes sociais e conta com vários depoimentos de apoio ao promotor que foi afastado de suas funções. Ele é suspeito, segundo a Polícia Civil, de ajudar ” com presentes e um celular” na transferência de presos depois que a PM desbaratou uma quadrilha que praticava vários crimes na semana passada
O promotor nega todas as acusações e credita o episódio a ter “incomodado a muita gente” já que é um critico do sistema prisional. “O presente que sempre ganhei foi caneca do Santa Cruz e bolo de rolo”, disse ele em entrevista coletiva na sexta-feira ao lado de mais de vinte advogados.
O caso promete reviravolta em breve até porque o “arrombamento” da residência do promotor – durante o mandado de busca a apreensão não foi bem explicado pela PM e nem pelo MPPE. As assessorias da PM e do Ministério Público não vão comentar a manifestação nem o episódio. Dois procuradores acompanhavam a PM durante a operação.
O advogado Emerson Leônidas informou que a manifestação é feita por um grupo formado nas redes sociais e que nem ele e nem o promotor vão participar do ato. Ele disse que não existem provas contra seu cliente e que a ação da polícia civil foi “desastrosa e truculenta”.






