Da Redação do Blog – Enquanto a Fenelivros vai receber mais de R$ 50 milhões de reais, na informação antecipada com exclusividade pelo nosso site, a XIV Bienal Internacional do Livro de Pernambuco ainda não teve o mesmo olhar carinhoso do Governo de Pernambuco.
Pior, os produtores do tradicional evento, sequer foram recebidos pelos interlocutores do estado. “Realmente a gente não conseguiu ser atendido por ninguém. O governo não entrou com um real, mas ainda estamos na expectativa”, disse o produtor Cultural, Rogério Robalinho.
Ele lembrou que o evento está no calendário oficial de Pernambuco, através da Lei 14.536, de 2011, que é uma forma de reconhecimento do poder público estadual que sempre foi compartilhado com as prefeituras municipais. Em outras edições, tanto estado quanto municípios sempre mobilizaram esforços e recursos para estimular a participação de professores e estudantes da rede pública de ensino, em virtude da grande oferta de títulos e de atividades de conteúdo.
Mas não é o que se observa agora no primeiro ano da gestão Raquel Lyra. “O Governo do Estado ainda não sinalizou apoio para a realização da Bienal. Estou abismado com isso”, protestou, Robalinho.
Entramos em contato com a assessoria da governadora, e estamos aguardando o retorno.
A XIV Bienal Internacional do Livro de Pernambuco acontece de 06 a 15 de outubro, no Centro de Convenções. Assim que tivermos a manifestação do governo de Pernambuco, essa matéria será atualizada com o chamado “O Outro Lado”.