Da Redação do Blog – Marcada para o dia 13 de novembro, as eleições para a Associação da Imprensa de Pernambuco (AIP) já movimenta os bastidores de comunicação do nosso estado. As duas chapas têm até o dia 30 desse mês para apresentarem suas equipes e já estão terminando suas propostas para ganhar o voto do eleitor.
Elas também tem o seu nome. Pela situação, vai disputar o atual presidente Múcio Aguiar que comanda a chapa “Barbosa Lima Sobrinho: Credibilidade e Ética”.
O grupo de oposição, por sua vez, terá o nome de “AIP: Renovar para Mudar”. Um fato muito importante é que todo mundo terá direito a voto, desde, obviamente, que seja ou tenha sido associado a entidade.
“Para votar e ser votado o sócio precisa ter pelo menos 120 dias e deve está em dia com a tesouraria nos últimos 5 anos”, explicou Múcio Aguiar, acrescentando que o associado poderá fazer o pagamento até o dia da eleição, sem nenhum problema.
A oposição está tentando convencer a atual diretoria para que o processo seja realizado no próximo ano, em Março de 2024 o que seria muito mais democrático e evitaria o desgaste de que a atual diretoria antecipou o processo para dificultar a formação da chapa.
“Achamos que teríamos mais tempo para trabalhar e fazer uma campanha para que novos associados pudessem participar não só da eleição, mas conhecer a história dessa entidade que já teve o ex. governador, Barbosa Lima Sobrinho como presidente”, diz Ricardo Antunes.
Aqueles que quiserem colocar em dia sua inadimplência devem ligar para os números (81) 98540-8817 Suely Campos e (81) 99514-0952 Eduarda Maciel.