Por Raphael Guerra, no JC — Após meses de expectativa, o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) agendou para a próxima quarta-feira (8) o julgamento dos recursos de apelação do processo que condenou Sarí Gaspar Corte Real pela morte de Miguel Otávio Santana da Silva, de 5 anos.
O julgamento será realizado, a partir das 9h, pela 3ª Câmara Criminal do TJPE, na sala de sessões criminais, no 2º andar do Palácio da Justiça, localizado no bairro de Santo Antônio, área central do Recife. O relator do caso é o desembargador Cláudio Jean Nogueira Virgínio.
Em maio do ano passado, Sarí, que era patroa da mãe de Miguel, Mirtes Renata, foi condenada a oito anos e seis meses de prisão pelo crime de abandono de incapaz com resultado morte. Mas teve o direito de recorrer da sentença em liberdade.
Segundo denúncia do Ministério Público, o menino caiu do nono andar do prédio de luxo no Recife, em junho de 2020, após ser deixado sozinho no elevador por Sarí.
Após a condenação na Justiça, a defesa dela impetrou recurso de apelação, alegando que não houve crime. Já os advogados de Mirtes pedem o aumento da pena de prisão. São esses recursos que serão julgados pelos desembargadores.
Haverá transmissão ao vivo do julgamento no canal do TJPE no YouTube: https://www.youtube.com/@SessoesTJPE.









