Da Redação do Site — Pelo menos quatro adolescentes serão investigados pela policia por espalharem montagem com fotos de alunas nuas pelo WhatsApp. O fato aconteceu, hoje pela manhã, no Colégio Marista/São Luis, de classe media alta e um dos mais tradicionais do Recife (PE).
Revoltados com a “brincadeira”, os pais de pelo menos 40 adolescentes, entre 13 e 14 anos, foram até a direção do colégio e, logo depois a delegacia. As aulas foram suspensas.
Os pais responsáveis pelas vítimas, foram até a Delegacia de Polícia de Atos Infracionais, situada no bairro da Boa Vista, na área central da capital pernambucana, para registrar o caso. A DEPAI é ligada ao Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA). O Boletim de Ocorrência, por sua vez, só será finalizado quando mais pessoas forem ouvidas.
“Eles pegaram as fotos das próprias colegas e fizeram uma montagem com corpo de adulto, algumas inclusive nuas”, disse uma mãe de uma aluna vítima do assédio.
O nosso site recebeu o print que está circulando nas redes sociais mas não vamos publicá-lo para não incentivar esse tipo de comportamento.

Em nota enviada aos pais o colégio disse que vai tomar todas as providências cabíveis e solicitar que os alunos façam sua transferência para outra unidade de ensino. Uma reunião foi convocada para essa terça-feira (7).
“Seria o melhor mesmo pois o constrangimento foi geral”, disse o pai de uma das vítimas.

O fato acontece 24hs depois de uma matéria sobre o mesmo assunto, no Fantástico. Alunos de uma escola no Rio estão sendo investigados por falsificar e compartilhar ‘nudes’ de colegas – quase trinta meninas tiveram fotos alteradas em sites e aplicativos. Lamentável.









