Da Redação do Blog – O secretário da Juventude do Partido dos Trabalhadores (PT) em Pernambuco, Cleyton Manoel, denunciou nas redes sociais que foi espancado e vítima de homofobia enquanto caminhava em Abreu e Lima, no Grande Recife.
“Eu estou bem, sendo cuidado por amigos e familiares, apesar da dor mais profunda partir da sensação de impunidade daqueles que nos agridem e matam. O ódio que foi instalado na sociedade precisa ser combatido diariamente, para que nenhuma [pessoa] mais sofra e para que nenhuma mais morra”, afirmou Cleyton na legenda da publicação.
Ele também teve seu celular roubado e os óculos quebrados. Imagens compartilhadas mostram seus ferimentos. Membros do PT repudiaram o ocorrido e expressaram solidariedade a Cleyton. A Polícia Civil ainda não se pronunciou sobre o caso.
:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/1/N/4PUv12RVSY6DaCAUBuaw/cleyton-manoel.png)
Repúdio
Integrantes do PT se solidarizaram com a vítima e repudiaram as agressões:
- Senadora Teresa Leitão (PT): “Se cuide, não fique sozinho, a dor é grande, mas não é somente sua. É nossa também”, disse nos comentários da postagem de Cleyton;
- Secretaria Nacional de Juventude do PT: em nota, declarou que “repudia este ato violento de LGBTfobia e se solidariza com Cleyton, reiterando a necessidade do respeito à diversidade de gênero e à orientação sexual”;
- Secretaria Estadual da Juventude do PT: “Este brutal acontecimento destaca a urgência de combatermos a intolerância e trabalharmos juntos/as para construir uma sociedade mais justa e igualitária”, afirmou, em nota.