Da Redação – Em meio à polêmica com a escolha da empresa responsável pela organização do réveillon do Recife, o prefeito, João Campos (PSB), anunciou na manhã desta quinta-feira (30), em suas redes sociais, mais alguns dos nomes que vão se apresentar no evento. Na publicação, o prefeito fez questão de destacar o novo modelo da festa que, segundo ele, não trará custos para a Prefeitura.
“Preparados para o maior Réveillon do Recife? Virada Recife 2024 vem aí! Vamos celebrar a vida e a chegada de um novo ano no Recife!”, escreveu João Campos.
Antes disso, em uma coletiva de imprensa, o prefeito confirmou que a capital pernambucana vai ser palco de três dias de festa com 15 atrações de renome local e nacional, que vão se revezar no palco orla do Polo Pina.
Confira a programação:
Dia 29 (sexta-feira):
Xand Avião, Raphaela Santos, João Gomes, Maestro Spok e Letícia Bastos;
Dia 30 (sábado):
Ivete Sangalo, Nattan, Priscila Sena, Geraldinho Lins e Nena Queiroga;
Dia 31 (domingo):
Alceu Valença, Mari Fernandez, Conde, André Rio e Felipe Amorim.

Durante a coletiva João Campos aproveitou para mandar um recado para o prefeito do Rio de Janeiro. “A gente já tem o maior Carnaval do Brasil e agora a gente tá no outro processo, o da Virada. Eduardo Paes que se cuide, o Recife vai ter a Virada maior que a de Copacabana, é uma questão de tempo”.
Falou o prefeito também destacando que é esperada uma movimentação econômica na cidade em torno de R$ 250 milhões, ocupação de 90% dos leitos da rede hoteleira e dados apontam para um fluxo de 700 mil passageiros no aeroporto do Recife ao longo do mês de dezembro.
Neste ano a Prefeitura adotou um modelo de parceria com a iniciativa privada que será responsável pelos investimentos da festividade no polo Orla, que terá 97% do espaço disponibilizado para o público de forma gratuita. A parceria possibilitou a Prefeitura economizar na festa e ampliar o número de polos estendendo o evento com polos no Ibura, Imbiribeira (Lagoa do Araçá) e Bairro de Casa.