Do Blog de Jamildo – Durante sua entrevista para Rádio Jornal nesta quinta-feira (14), o prefeito João Campos (PSB) falou sobre a situação da violência no Recife.
Ao relatar as ações de sua gestão para melhorar a segurança na cidade, líder da capital apontou que a situação ocorria em todo o estado, indiretamente responsabilizando a gestão da governadora Raquel Lyra (PSDB).
João Campos direciona ações estaduais como responsáveis por aumento na violência no Recife
Quando foi perguntado sobre a possibilidade de armar a guarda municipal do Recife, João Campos relatou ser contra a implementação, por considerar uma medida que pode aumentar a violência na cidade.
Com base nesse mote, o prefeito do Recife relatou que o problema do aumento da violência do Recife não é algo específico da cidade, mas sim um fenômeno que vem ocorrendo em todo o estado Pernambuco. João ainda citou “Recife não é uma ilha” e, por isso, também é afetado pelos problemas estadais.
João comparou a gestão do seu pai, o ex-governador Eduardo Campos, com a situação atual de programas de segurança e indicou que não está vendo ações efetivas por parte do Governo.









