Por Ricardo Antunes – Tão logo foi anunciada a concessão do HC por parte do TJPE, familiares e amigos foram até o Cotel e ao presídio do Bom Pastor para receber os soltos da “Operação Relacement” feita em torno de concessionárias e casas lotéricas há uma semana.
“Ele é um homem bom e que nunca fez mal a ninguém. É uma pessoa extremamente gentil e correta”, disse um membro da família à nossa reportagem.
Severino Bezerra tem 76 anos e veio de Natal para o Recife ainda na adolescência. Sem estudo, mas com tino para o comércio, colocou sua primeira banca de bicho na década de 1970 e fez fortuna rapidamente.

No Brasil, especialmente no Nordeste, o jogo de bicho sempre foi “liberado” e tornou-se uma tradição popular. Pouco depois, passou a investir em loterias e loja de automóveis, um hobby que cultiva desde menino.
“Embora podre de rico, nunca se gabou de ter vencido na vida”, disse uma fonte. Ele tem uma casa de praia em Serrambi, no litoral sul de Pernambuco, além de dezenas de imóveis.
Nas redes sociais, muita gente também saiu em defesa do empresário. Praticamente toda família trabalha no mesmo ramo de negócios. A liberdade das sete pessoas, uma das quais uma ex-namorada sua, trouxe um verdadeiro alívio para os mais próximos. “Será um fim de ano de muita comemoração e de muitas orações”, disse a mesma fonte.