Da Redação do Blog – Alvo de busca e apreensão, o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), prestará depoimento amanhã (30), para a Polícia Federal. É o que garante o ex-presidente Jair Bolsonaro, pai do parlamentar. A oitiva busca esclarecer a suspeita de uso da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) para espionagem ilegal durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Carlos Bolsonaro, atualmente investigado por envolvimento em organização criminosa. A investigação da PF está focada na identificação de uma suposta rede criminosa dentro da Abin, acusada de espionar críticos do governo Bolsonaro. Os investigados podem ser responsabilizados por crimes como invasão de dispositivo informático, organização criminosa e interceptação de comunicações sem autorização judicial.
Surpreendentemente, no momento da chegada dos agentes da Polícia Federal à sua residência em Angra dos Reis, Carlos Bolsonaro estava navegando em sua lancha. Ele só se apresentou no local por volta das 11h, e até o momento, não fez pronunciamentos públicos sobre a operação. Por meio das redes sociais, Fabio Wajngarten, advogado de Jair Bolsonaro, negou que um computador apreendido com o vereador pertencesse à Abin, refutando também a alegação de que o ex-presidente e seus filhos teriam fugido de barco durante a operação, esclarecendo que a saída de lancha da família ocorreu às 5h para uma atividade de pesca, anterior à ação da PF.









