Por Ricardo Antunes
O debate da TV Jornal marcou a polarização entre os candidatos Paulo Câmara (PSB) e Armando Monteiro (PTB). Os dois se revezaram em apontar falhas de gestões, intrigas, questionamento sobre o palanque e o futuro do Estado. “Armando esconde mais votou contra as reformas trabalhistas”, disse o governador. ” É você que muda feito um camaleão”, devolveu Armando. A corrupção ficou fora do debate por incrível que pareça.
Sem a presença de Júlio Lossio (Rede), Dani Portela (PSOL) e Mauricio Rands (PDT) também deram o seu recado mas nada que pudesse marcar o debate. Eles responderam as perguntas dos candidatos e de jornalistas. Coube, no entanto, ao candidato do PDT a pior pergunta do debate.
Com tantas perguntas que poderiam colocar o governador em “xeque”, Mauricio Rands, teve a “sorte” de fazer duas perguntas ao governador. Em uma delas disse que vai fazer tirar o nome dos pernambucanos do SPC e indagou “o que Paulo Câmara acha da proposta de Ciro Gomes?”
Muita gente ficou surpresa.
“Depois desse debate não resta mais dúvidas de que Rands é “laranja” mesmo do governador” disse em tom de ironia um dos presentes no auditório lotado.
Nos bastidores depois do debate, muita gente lembrou que Rands é parante de Renata Campos a vúva “toda poderosa” do PSB. O PDT, que faz parte da coligação do candidato, tem uma secretaria no governo do Estado, conforme lembrou Armando Monteiro.
A única palavra de ruim que Maurício Rands disse do Governo ( na pergunta em questão) foi que o mesmo é um governo “sem criatividade”.
É muito pouco candidato.







