Por Marcos Lima – Embora as prévias carnavalescas já tenham iniciado bem antes, só amanhã, quinta-feira (08), acontece a Abertura Oficial do Carnaval de Olinda. A cidade já está preparada para receber os foliões e para que os dias de folia sejam apenas de alegria e paz. Para tanto, a Prefeitura de Olinda implementou várias medidas de precaução, como a instalação de postos de trocas de vasilhames de vidro por plástico, a fim de evitar acidentes com ferimentos durante o período momesco.
“Apesar de ser proibida a venda de bebidas em vasilhames de vidro, no caso de acontecer, a Prefeitura instalou 20 pontos de trocas, espalhados por todo o perímetro onde acontece a folia”, explica o secretário de Comunicação de Olinda, Severino Jr.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/c/Y/JVCmOOSO20N3Z6Aw5vIw/frame-00-00-10.484.jpg)
“A cidade já está pronta para recepcionar os foliões pernambucanos e de todo mundo, que vem curtir o carnaval olindense. São mais de 600 trabalhadores e trabalhadoras de limpeza da cidade, durante o evento e, tão logo acabe, eles também estarão em ação para limpar a cidade no menor tempo possível, para que tudo volte à normalidade. Também foram instalados mais de 450 banheiros químicos, desde o início do perímetro carnavalesco, em frente à Igreja de Santa Tereza, na Avenida Olinda, até o ponto por trás da Igreja de São Pedro”, continua Júnior.
Outras medidas foram tomadas e já estão a postos e em plena atividade, 150 trabalhadores que se encontram realizando a limpeza da cidade, com pulverização de cheirinho e distribuição de rolos de papel higiênico.
“Parecem coisas simples, mas são providências muito importantes. Mesmo sendo colocados rolos de papel higiênico nos banheiros, as pessoas às vezes usam e estragam o resto. Assim, cada um poderá utilizar os banheiros portando o seu próprio rolo de papel. Também foram colocadas placas indicativas, direcionando os foliões para locais de atendimento, como na Praça do Carmo, que tem o espaço LGBTFolia, para atendimento a vítimas dessa população”, finaliza Severino Jr.








