Por Rose Albuquerque – Em assembleia realizada na tarde desta sexta-feira (09/02), na sede do Sinpol, os policiais civis de Pernambuco decidiram pela suspensão da deflagração da greve que estava marcada para zero hora desta noite.
Segundo Áureo Cisneiros, presidente do Sinpol, a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) interviu para que a categoria suspendesse a greve neste momento. Ele contou que, no transcorrer da reunião, o deputado Álvaro Porto (PSDB), que também é policial civil e presidente da Alepe, entrou em contato e ofereceu o Poder Legislativo para intermediar as negociações junto ao Governo do Estado.
O deputado Joel da Harpa (PL), presidente da Comissão de Segurança Pública, foi quem participou da reunião da categoria e apresentou o documento, formalizando a proposta de Álvaro Porto, com agendamento de uma reunião para o dia 19 de fevereiro, às 10h da manhã, na presidência da Alepe.
“Com a oficialização da intermediação do Poder Legislativo, além do compromisso público da governadora Raquel Lyra, apresentado em diversos veículos de comunicação, de realizar ainda em fevereiro e terminar em maio as tratativas de negociação com o Sinpol. Além do ofício enviado pela Secretária de Administração, informando que os policiais civis serão prioridade nas negociações, a assembleia decidiu suspender a deflagração de greve durante o carnaval, mas deliberou pela realização de uma Operação Padrão”, destacou Áureo Cisneiros.