Por Redação do Blog – O artista plástico e curador, Aslan Cabral, fez uma postagem na tarde desta quinta-feira (22), nas redes sociais, denunciando que foi roubado por um Uber e teve um prejuízo de U$$ 3 mil dólares.
O motorista levou suas bolsas e do seu filho, além de equipamentos importados.
No vídeo, ele conta que o motorista de aplicativo o apanhou em sua casa, no bairro de Boa Viagem. Eles seguiram até uma esquina próxima para Aslan pegar seu filho que estava em um apartamento.
Assim que ele desceu do carro o motorista, esperou dois minutos, cancelou a viagem e saiu em disparada. O post teve mais de 200 curtidas e comentários, entre os quais, a da atriz Leandra Leal.
O artista plástico tentou contactar a empresa para ter mais detalhes sobre a identificação do condutor, mas não obteve nenhum retorno. O artista plástico divulgou a imagem do motorista e solicitou ajuda para denunciar o rapaz.
O OUTRO LADO
Questionada, a Uber se pronunciou sobre o caso. Leia:
“Apesar da Uber ser mencionada na matéria do blog Ricardo Antunes, não foi possível verificar o caso relatado porque, até o momento, não foi fornecida à empresa qualquer informação para checar se o motorista mencionado é cadastrado no aplicativo da Uber e, consequentemente, emitir posicionamento sobre as medidas adotadas.
Sabemos que popularmente usa-se o nome “Uber” como sinônimo para toda a categoria de aplicativos de mobilidade, bem como sinônimo da atividade de quem utiliza os apps para gerar renda. Por isso é fundamental verificar os dados e fazer a apuração intrínseca ao jornalismo para saber se o caso tem ou não relação com o aplicativo.”









