Por Thiago Cabral – Vereadores de Camaragibe escancararam a promiscuidade com dinheiro público e aprovaram, na última terça-feira (20), aumentos de até 300% em salários de funcionários da câmara. A suspeita é que a bonificação seria para o esquema conhecido como “rachadinha”. Os 10 vereadores que aprovaram essa lei poderão ser investigados por rachadinha em Operação da Polícia Civil.
O blog conseguiu com exclusividade acesso aos nomes investigados e todos que aprovaram essa auto bonificação estão na mira da operação.

São eles: o líder da proposta de aumento e atual presidente da casa, René Cabral(Republicanos);Léo Família(Republicanos); Heldinho Moura(Solidariedade); Jorge Alexandre(PSDB); Moisés Meu Santo(PSDB); Manoel Rodrigues(Podemos);Mestre Kel (PSB); Lelo(PSD); André Correia (Podemos); Cabeça(PV).
Além da investigação policial, os órgãos competentes do poder legislativo da cidade também já receberam denúncias da movimentação desses vereadores citados, principalmente os com maior proximidade a mesa diretora da casa.
Apenas 3 dos 13 vereadores disseram não à proposta do líder da casa. René Cabral. O mesmo já anunciou sua candidatura para concorrer a prefeito do município, eleição que irá disputar contra o irmão Diego Cabral, também do Republicanos.