Da Redação do Blog – Nesta quinta-feira (29), os técnicos administrativos da UFPE aprovaram em assembleia do Sintufepe Ufpe a adesão à greve nacional da categoria, com data prevista para iniciar no dia 11 de março. Reajuste salarial, reestruturação da carreira e equiparação de benefícios são algumas das reivindicações dos TAEs.
Até o momento o governo não avançou nas negociações. Na reunião do dia 23 de fevereiro, a Direção Nacional da Federação dos Sindicatos dos Técnico-administrativos em Instituições de Ensino Superior (FASUBRA) avaliou que a contraproposta apresentada pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) não contempla a Categoria, já que o recurso financeiro oferecido para implementação em 2025 e 2026 não é suficiente para a reestruturação do Plano de Carreira (PCCTAE) e não teria nenhuma recomposição salarial dentro da carreira para 2024.
Durante a reunião no Ministério, os representantes da FASUBRA apresentaram o calendário de mobilização e disseram que a categoria está com greve prevista para o dia 11 de março, e que a ausência de negociação com o governo não deixa outra alternativa para os trabalhadores, particularmente diante do fato de que os 9% divididos entre 2025 e 2026, sem nenhum valor para 2024, não são suficientes sequer como reajuste salarial.