Da Redação do Blog com informações da Assessoria – O Tribunal de Justiça de Pernambuco informa que, no dia 11 de março, segunda-feira, o Sistema Processo Judicial eletrônico (PJe) e os sistemas vinculados a ele, como Sicajud, Consulta Processual e de Jurisprudência, bem como a Emissão de Certidões, estarão indisponíveis. Prevê-se que a normalização dos sistemas ocorra às 6h59 da manhã do dia 12 de março, terça-feira.
Informa ainda que, embora esteja mantido o expediente regular na segunda-feira (03), em todas as unidades judiciárias e administrativas do Poder Judiciário de Pernambuco, foram suspensos os prazos processuais dos feitos eletrônicos, com fundamento no disposto no art. 224, §1º, do Código de Processo Civil, no art. 798, §4º, do Código de Processo Penal, e no art. 11, caput e I, da Resolução CNJ nº 185/2013.
Desde as 19h30 da última sexta-feira (08), os sistemas em questão encontram-se indisponíveis, para fins de atualização da versão nacional 2.5.1. A normalização foi inicialmente prevista para as 6h59 da segunda-feira (11/3). Todavia, em razão de condições técnicas imprevistas e imprevisíveis, o processamento automatizado das rotinas de migração (scripts) está demandando tempo além do ordinariamente estimado.

A nova versão contemplará mais de 400 correções de erros, buscando oferecer um sistema mais estável e robusto para os(as) usuários(as).
Durante este mês, o sistema também contará com ferramentas importantes, como a entrada da opção Domicílio Eletrônico. Essa funcionalidade permitirá que todas as comunicações, tais como expedientes e citações, endereçadas a um destinatário (CPF ou CNPJ) sejam gerenciadas em um único sistema.
Para facilitar a utilização do sistema, o Comitê Gestor do PJe vai disponibilizar todas as melhorias, com a devida orientação de uso e prints de telas, no site do PJe.









