EXCLUSIVO, por Luiz Roberto Marinho – As marcas Água Natural Aldeia e Água Mineral Santa Teresinha completam as seis empresas do setor autuadas pela polícia, semana passada, por infrações sanitárias. Os nomes foram divulgados pelo Blog com exclusividade.
A Santa Teresinha, de propriedade de Aldo Soares da Silva e Antonio Arcoverde Gusmão, funciona na Travessa Estrada de Muribeca, em Guabiraba, no Recife. Já a Água Natural Aldeia é operada por Francisco Eduardo Gomes de Araújo na Avenida Belmiro Gouveia, em Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife.
Segundo a Delegacia do Consumidor, que fez as autuações na sexta-feira passada, as seis empresas não faziam a higiene adequada dos garrafões de 20 litros, deixando de usar detergentes, e não afixavam o selo de controle de qualidade exigido pela legislação. Os 12 donos foram autuados em flagrante por crimes contra as relações de consumo.
A Santa Teresinha e a Aldeia se juntam às marcas Santa Lúcia H2O, Caxangá, Paratibe e Estrela. Algumas delas foram autuadas também por dívidas com o ICMS, imposto estadual.
O OUTRO LADO
Nós tentamos falar com todas elas mas não obtivemos resposta. O espaço segue aberto para qualquer manifestação através do nosso “O Outro Lado”. Essa matéria será atualizada a qualquer momento.









