EXCLUSIVO, por Thiago Cabral – O motorista do micro-ônubus responsável pelo acidente que matou sete pessoas e feriu outras 26 na procissão de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no final da tarde de ontem (31), em Jaboatão dos Guararapes, é Severino Marcelino de Lima de 75 anos e ex funcionário da empresa de Ônibus, Vera Cruz.
Em seu depoimento na Delegacia de Prazeres, o condutor alegou que a falta de freio foi a causa aparente do desgoverno do veículo, registra o boletim de ocorrência.
O teste do bafômetro não acusou ingestão de bebida alcoólica. Severino Marcelino alegou que fugiu do acidente por temer ser linchado. O veículo pertence a Sharles Robson dos Santos.
A tragédia ocorreu por volta das 17h30, quando a procissão seguia pela Avenida. Barreto de Menezes, próximo ao Colégio Adelaide, no bairro Marcos Freire. Testemunhas relataram que o veículo perdeu o controle e atingiu os fiéis.
A consternação é geral na cidade. Em Jaboatão dos Guararapes o prefeito decretou luto de três dias. No Recife, o prefeito João Campos lamentou o ocorrido; o mesmo fez a governadora Raquel Lyra, que também divulgou nota de pesar.