Da Redação do Blog – O prefeito João Campos (PSB) demitiu o ex-secretário de Segurança Cidadã da prefeitura do Recife, Murilo Cavalcanti, ligado ao MDB. A exoneração foi publicada no Diário Oficial de hoje e caiu como uma “bomba”, já que, além de competente gestor, Murilo é ligado ao MDB, que fechou apoio à reeleição do prefeito.
João Campos não gostou da briga de Murilo com o prefeito do Rio, Eduardo Paes, que gerou desgaste político enorme para sua gestão. Em um artigo publicado no jornal O Globo do último sábado (30), o ex-secretário de Segurança Cidadã da prefeitura do Recife aconselhou autoridades do Rio de Janeiro — incluindo o prefeito da capital — a visitar a cidade de Medellín, na Colômbia, para conhecer projetos que poderiam ser fontes de inspiração para acabar com a violência na cidade maravilhosa.
A publicação irritou o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, que respondeu publicamente ao secretário que Recife é a 8ª capital mais violenta do Brasil, enquanto o Rio é a 20ª.
Outra questão foi o de ter mexido no orgulho do burgomestre que não gosta de “sombra” e tem viés autoritário feito o pai, o ex-governador Eduardo Campos. Em 16 de fevereiro, Murilo viajou ao lado do prefeito João Campos para Nova York em uma solenidade na qual foi entregue o prêmio “Serviço Público das Nações Unidas” pelo projeto Centro Comunitário da Paz (Compaz).
Na oportunidade, o prefeito exibiu o troféu em suas redes socias sem citar Murilo, que coordena o projeto desde a época que o ex-deputado Raul Henry era vice prefeito de Roberto Magalhães.

Foi Henry o autor do projeto, que deu grande visibilidade a varias gestões do PSB. Somente quando voltou ao Recife, e lembrando por um vídeo do próprio Raul Henry, João Campos fez uma referência tímida ao verdadeiro “pai da criança”.