Da Redação do Blog — Um dos maiores executivos e incentivadores da Comunicação em Pernambuco, Cléo Nicéas faleceu ontem, aos 76 anos, vítima de câncer. Foi um dos fundadores da Asserpe (Associação das Empresas de Rádio e Televisão de Pernambuco), que presidiu por três mandatos, entre 2010 e 2019, e do Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão de Pernambuco.
Nicéas dirigiu a Globo Nordeste por 17 anos e continuava consultor do grupo. Era um entusiasta da inovação e da melhoria crescente da comunicação em Pernambuco, que perde uma grande liderança.
O velório ocorrerá hoje, das 11h às 16h, no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, no Grande Recife.

Leia:
OBRIGADO, CLÉO! A ASSERPE, Associação das Empresas de Rádio e Televisão de Pernambuco, e o SERTEPE, Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão de Pernambuco lamentam profundamente o falecimento de Cléo Nicéas, aos 76 anos.
Cléo foi um dos fundadores da ASSERPE, marcado por seu espírito alegre, pujante, com entusiasmo e dedicação. Foi também Diretor da Globo Recife por 17 anos e consultor do Grupo Nordeste até hoje, reconhecido por sua personalidade inovadora e pela forma como inspirou o meio.
Presidiu a entidade por três mandatos, de 2010 a 2019, sendo responsável por marcas e feitos importantes, desde o fortalecimento institucional até a construção da mentalidade e formato de representação comercial junto aos veículos.
“Eu sempre tento colocar um pouco dos meus sonhos em tudo o que faço. É o que me faz seguir em frente”. “De certa forma, a Comunicação está em minha vida desde que eu nasci”
“Eu sonho em ver Pernambuco como um polo poderoso de audiovisual. Não apenas de profissionais criativos e competentes, porque isso já está mais do que provado que possuímos”
“O que não se pode é ter medo de tentar. Às vezes você acerta e às vezes você erra. Mas isso faz parte. Nos dois casos, alguma contribuição você deixa”. “Pode me chamar de sonhador, mas é isso mesmo o que eu sou. Sou movido pela emoção, e é por ser apaixonado pelo que faço que me dá muito prazer poder continuar trabalhando e ir sempre além”. “Tenho saudades do futuro”.
Cléo Nicéas









